Maquesonda-Máquinas Acessórios e Ferramentas Diamantadas Lda, Geotécnia

 
 
 
 

O que é?

 
A Geotécnia é o ramo da engenharia civil que estuda as propriedades mecânicas e hidráulicas dos materiais provenientes da terra.Os geólogos investigam o solo e as rochas abaixo da superfície por fim a determinar as suas propriedades e a definir as cimentações para estruturas pesadas tais como edifícios, pontes, centrais hidro-eléctricas, etc.
 
 
 
 

Dimatec inc

 
A Dimatec é um fabricante de ferramentas diamantadas de alta qualidade, bem como de equipamento relacionado com tecnologias “fundo furo”, usadas principalmente na exploração mineira e geotecnia.
amos as Coroas e Calibradores diamantados (standard e policristalinos).Da linha de produtos da Dimatec, destac
 
 
 

Coroas Diamantadas Impregnadas Série HR

 
Adicionalmente à Série-D de coroas diamantadas impregnadas, a Dimatec oferece ainda a Série HR de coroas diamantadas impregnadas.
A série HR foi especificamente desenvolvida para utilização em rocha dura em que as formações são geralmente consolidadas com altas forças de compressão e com durezas Mohs entre os 6-8. Tradicionalmente era necessária a ... Leia mais
 
 
 
 
 
 
 

Coroa Diamantada Impregnada

 
A coroa diamantada impregnada emergiu tornou-se a mais utilizada na indústria da exploração mineira. As vantagens da sua utilização sobre coroas fabricadas com outras tecnologias inclue:
Um campo de aplicações extremamente vasto.

Uma geometria de coroa simples que a torna menos susceptivel a danos no interior do furo e como tal mais tolerante a mudanças nas formações geológicas.

O seu arranjo multi-camada da superficie de corte prolonga a vida da coroa, tornando-a apropriada para furação de formações duras, consolidadas e não abrasivas.
 
 
 

Coroas Diamantadas Impregnadas Série D

 
A Dimatec fabrica a Série D de matrizes diamantadas impregnadas com ligações metálicas entre camadas de corte que variam entre o duro, resistente à abrasão até ao brando e ductil.

Regra geral, uma matriz dura como a Dimated “D2″ ou “D3″ será utilizada para perfurar formações brandas, abrasivas ou não consolidadas enquanto uma matriz branda como a “D10″ será utilizada para perfurar uma formação extremamente dura e não-abrasiva.

A ideia é combinar a dureza da matriz com a dureza da formação por forma a que as ligações metálicas na matriz rodem a um ritmo controlado durante uma perfuração normal. Esta erosão controlada das ligações metálicas irá por sua vez continuamente expor novas camadas de diamantes sintéticos afiados até que toda a matriz seja consumida.